"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sábado, 17 de setembro de 2011

REPÚBLICA CORRUPTA FEDERATIVA DO BRASIL




Comemoramos em 7 de setembro a criação do Império do Brasil em 1822, período no qual fomos uma Monarquia Constitucional Parlamentarista. Este Império nos levou a ser a segunda potência econômica e militar do mundo. Talvez se o país não se tornasse uma República em 1889 a partir de um golpe militar, poderíamos hoje ser a primeira potência mundial. Portanto todos nós devemos é mais que comemorar o nosso DIA DA PÁTRIA, dia da INDEPENDÊNCIA DO OUTRORA IMPÉRIO DO BRASIL. 

"Num plebiscito em 1993, os brasileiros escolheram qual sistema político o Brasil deveria seguir: presidencialismo, parlamentarismo ou monarquia... Dos votos válidos, 55,4% dos eleitores escolheram a república, optando assim por manter o presidencialismo como forma de governo." 

Para os que nessa época eram crianças ou estavam nascendo, acabam achando que por aqui é natural serem governados por este tipo de sistema, e não vislumbram uma outra opção. Nasceram, foram criados, educados e influenciados dentro deste ineficiente sistema corrompido viciado. 

A cada eleição ingenuamente acreditando na recuperação destas estruturas corroídas continuam sempre votando... Mesmo quando estão sem opção de escolha. É natural este apego, e o impulso de tentar juntar os cacos. Afinal foi o mundo que herdaram... São seus universos. É compreensível não pensarem em opções melhores. Pensam pequeno. Preferem não tentar sair deste atoleiro, do Mar de Lamas que se transformou a política brasileira. 

Queiram ou não somos coniventes com todas estas mazelas sim, além de estarmos permitindo que sejamos extorquidos ao pagarmos um altíssimo preço por este "Brasil um País de Todos"... Pior que grande parte destes recursos estão sendo engolidos pelos ralos das demências dos hipócritas que nos governam. 

A eles nunca interessam a vontade do povo... Nunca nos atendem ou consultam. E quanto as tais reformas essenciais que deveriam ser feitas, são sempre empurradas para o próximo mandato. Estão mais preocupados e se ocupam mais com seus acordos e alianças interpartidárias, suas prioridades são as articulações para se perpetuarem no poder, e em seus cinismos deixam isso bem claro perante a nação. Governam em benefício de si mesmos e para seus Partidos... Nunca para o Brasil. Um verdadeiro CÍRCULO-VICIOSO, que só os tem beneficiado em todas as ELEIÇÕES. 

Aqui neste País quando um Político... Prefeito, Governador ou Presidente faz a ínfima parte do que teria que ser feito, pois fazer o que tem que ser feito e bem feito, não passa da suas obrigações... Aparecem um monte de imbecis aplaudindo, defendendo os seus acanhados feitos ou Partidos Políticos... Caricatura do que teria que ser feito. 

Vocês todos que estão se lamentando, reclamando indignados, revoltados... Se organizando em marchas de protesto contra a corrupção. Ingenuamente ignoram o fato, que mesmo se o governo vier nos atender neste ou em outro item específico, não é porque se importa com nossaa lamúrias nas ruas ou na Internet. Muito pelo contrário... Eles até podem ceder nisso ou naquilo para se manterem no poder, mas continuarão sendo o que são ou à que vieram, com o aval mesmo que ingênuo da "maioria" apurados nos votos válidos, e continuarão rindo da nossa cara. Mas não sei do que reclamam agora, pois todos votaram nas ultimas eleições iludidos com não sei o quê, ou nas suas menos piores opções, na esperança de que alguma coisa iria mudar para melhor. 

Eu tenho VOTADO NULO sim, porque me nego ser mais um parasita preso ao corpo deste Estado Brasileiro, que está por sugestão conduzindo a maioria do seu povo a rastejar perigosamente em direção aos abismos da submissão, da degradação moral e ética, para que se atolem definitivamente no pegajoso lodo desta corrupta ditadura travestida de democracia. Prefiro àquela Ditadura do General que gostava mais do cheiro do seu cavalo do que do cheiro do povo, mas que ironicamente ficava o tempo todo nos provando que tudo estava funcionando, e que nos entregou o Brasil como a 8º economia do mundo; com o ensino, a saúde e a segurança funcionando melhor que hoje. 

O que era "ideologicamente" ruim na época... Após a redemocratização se transformou em pouco tempo em algo escandalosamente caótico. Os sucessivos desgovernos trilhando cada qual seus específicos meandros obscuros, gradativamente conduzem a nação em direção às trevas das irracionalidades. 

Se este governo sobreviver até o final do seu mandato, e não houver nas próximas eleições a opção de se votar na Monarquia... Nada mais sensato e coerente sereia anularmos nossos votos. 

Se 50% fizesse isso... Seria uma forma simples de legitimarmos a insatisfação coletiva sobre este estado de coisas. Além de provocar uma tremenda repercussão internacional, estaríamos abrindo as portas naturalmente para a restauração do outrora próspero IMPÉRIO DO BRASIL, que nos foi tirado à revelia através de um golpe militar, sem o aval do seu povo, transformando o BRASIL IMPERIAL nesta "REPÚBLICA CORRUPTA FEDERATIVA DO BRASIL". 

Estes novos Ditadores da República omissos aos problemas da Nação, acomodados em seus palácios, já há muito ignoram seus deveres para com o povo brasileiro. Estão lá acima do bem e do mal legislando em causa própria. Neste momento procuram estratégias para tentar explicar o inexplicável das suas complacências e cumplicidades, quando criam obstáculos à verificação da idoneidade de homens e mulheres que exercem cargos públicos, assim como estudando fórmulas para aumentar a ignorância das pessoas que os elegem perpetuando-os no poder. 

Emanuel Nunes Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário