"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sábado, 12 de junho de 2010

Vale tudo para chegar ao poder



José Carlos Werneck



As recentes alianças que o presidente Lula determinou que o PT fizesse em determinados estados reviram o estômago de qualquer cidadão que tenha o mínimo senso de dignidade, alguma noção de moral e um pouco de coerência.



O que aconteceu no Maranhão é de escandalizar até mesmo um gigolô de beira de cais. Como se pode fazer alianças com pessoas a quem, em passado não muito distante, o então candidato Lula classificava com vocábulos impublicáveis.



Em Alagoas o presidente da República vai apoiar a candidatura do senador Fernando Collor ao governo do estado. Neste caso nem é preciso ter boa memória para saber que Lula e o ex-presidente Collor, não eram apenas adversários políticos, mas ferrenhos inimigos.



Creio,que nem Carlos Lacerda e os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart,quando, esquecendo todo um passado de lutas, mas na ânsia desenfreada de chegarem ao poder, bolaram a “Frente Ampla”, sonharam com total insensatez. Nessa lamentável aliança, Carlos Lacerda deu, em sua carreira política, o tiro que os capangas de Getúlio Vargas, não lhe acertaram, no atentado da Rua Tonelero, em 1954. Realmente, agora entendo que o major Vaz, amigo e fiel seguidor de Carlos Lacerda, morreu em vão, para virar nome de túnel no Rio de Janeiro.



No desespero de chegar à presidência da República, pois dos três era o único que não se encontrava cassado, Lacerda esqueceu-se de tudo. Mandou, seu passado glorioso, sua vida de lutas e tudo o mais que caracterizava sua brilhante trajetória política às favas. Creio mesmo que tenha olvidado sua inegável inteligência, em nome da ambição despudorada e desmedida. Hoje esta luta pelo Poder visa única e exclusivamente apoderar-se das gordas verbas públicas, dos impostos extorquidos da população, que nada tem em troca.



Agora assistimos perplexos uma série de alianças espúrias, conchavos imorais, cumprimentos efusivos e jantares de confraternização unindo aqueles, que há pouco tempo atrás, se digladiavam no cenário político brasileiro.Tudo isto feito para alcançar o poder e dispor do erário público da forma mais indigna e imoral que exista. O que interessa é ter a chave do cofre, é usufruir das verbas públicas, em proveito pessoal e dos seus protegidos. Uma indignidade total Uma vergonha nacional!



A hipocrisia tomou conta da política. A dignidade foi para a lata do lixo da História. e a honra para o esgoto. O importante é se dar bem. Não se pensa no Brasil e nos brasileiros. Essas tristes figuras só pensam e querem tirar proveito de tudo. Dane-se o Brasil. Morram os pobres, os humildes, os que acordam cedo e trabalham honestamente. Está tudo dominado pela esperteza e pela corrupção. O importante é se dar bem! O povo que se vire. Eles exclamam: “nós somos as elites, os honestos que se danem!”



É nesse cenário triste e confuso que daqui a pouco mais de quadro meses vamos participar da escolha do presidente e vice-presidente da República, dos governadores e seus vices, nos estados e no Distrito Federal, dos senadores e dos deputados federais e estaduais. Que Deus nos ajude e proteja o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário