"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Estradas do Brasil


Cada dia que passa, firmo a convicção que o brasileiro é um otário feliz.

Você paga 105% de imposto sobre o combustível. Ipva caríssimo e mais taxas. Há dinheiro para que as estradas sejam exemplares. O que não há é motivo.

A república não foi feita para você. Foi feita para bandidos de terno que assaltam o Estado em benefício próprio. Todos querem levar vantagem. É a lei da vida.

Por isso a monarquia é melhor para nós. Para o rei ganhar, os empresários e a sociedade precisam ganhar. Não trata-se de “idealismo” demagógico, nem de “bem comum”. É a lei do interesse próprio beneficiando a sociedade. Princípio básico da vida: ninguém rouba de si mesmo. Ninguém age contra o interesse próprio. Há exceções? Claro.

Mas elas são raras. Geralmente, tais pessoas não se importam com política e acabam fundando religiões ou ordens religiosas, como o caso de Jesus de Nazaré ou de São Francisco de Assis.

Mas os republicanos são otários. Acreditam que um dia políticos “honestos” que querem o “bem comum” serão eleitos e resolverão os problemas…

É incrível como as pessoas, mesmo depois de crescidas, acreditam em conto de fadas. Isso nunca vai acontecer. É o mesmo que acreditar que “homenzinhos verdes” virão em espaçonaves para governar os homens até que aprendam a viver em “paz” e com “amor”.

Há 120 anos a república não foi capaz de resolver nossos problemas. Pelo contrário, no dia 15 de novembro de 1889, o Brasil deixou de ser primeiro mundo para ser o que é hoje: um antro de corrupção para o qual não há esperança no futuro.

Na época de Dom Pedro II, o último imperador, éramos uma nação industrializada e poderosa militarmente. Havia orgulho em ser brasileiro. Hoje, somos lixo, estrume. Até países pífios como o Equador e Paraguai pisam em nós e, o pior, nossos líderes os dão dinheiro. Dinheiro que falta em nossos hospitais, estradas e segurança.

Mas os republicanos são bobos… pagam os pesados impostos e ainda acham correto “pagar pedágio” para andar em estradas melhores… Pagam duas vezes pelo mesmo serviço que já deveriam ter bem prestado.

Preferem pagar “planos de saúde”, “planos de aposentadoria” quando já pagamos para ter esses serviços. Não tenho dúvida: os brasileiros são um bando de idiotas. Por muito menos, na era do Brasil Colônia, a nobreza de Ouro Preto planejou um levante contra o Rei de Portugal.

A causa: estavam indignados porque pagavam 1/5 de impostos sobre o Ouro Extraído. 1/5, ou seja: 20%!. Hoje pagamos 105%, mais taxas e pedágios. O mais incrível é que os brasileiros acham isso absolutamente normal e estão felizes!

O que dizer disso? Sim, não tenho dúvidas: o brasileiro é otário. E pior, um otário feliz.

Se você faz parte daqueles que não são otários e que não concordam com a corrupção, pense na monarquia parlamentarista. Ela funciona bem no mundo inteiro e já funcionou muito bem no Brasil.

por : Sebastião Fabiano Pinto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário