"Nós, os monarcas, somos incontestavelmente constantes em um mundo em constante transformação. Pelo motivo de termos estado sempre aqui, mas também por não nos envolvermos na política cotidiana. Estamos informados das mudanças políticas que acontecem em nossas sociedades, mas não fazemos comentários sobre isso. É nisso que assumimos uma posição única. Nenhum dos outros monarcas europeus interfere na política."

Margarethe II, Rainha da Dinamarca

segunda-feira, 1 de junho de 2009

D.Pedro Luis do Brasil "O Esperado"


Príncipe brasileiro embarcou em voo da Air France.


Rio de Janeiro, 1 jun (EFE).




- O príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, quarto na linha de sucessão da coroa brasileira, figura entre os 216 passageiros do Airbus da Air France que desapareceu ontem à noite quando voava entre Rio de Janeiro e Paris, informaram hoje seus parentes.


Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, é um dos descendentes diretos de Pedro II, que foi o segundo imperador do Brasil e que governou o país por quase 50 anos até ser deposto em 1889 com a implantação do regime republicano. (...).


Segundo a companhia aérea Air France, pelo menos 80 brasileiros, 76 franceses, 17 alemães, três italianos, um espanhol, um inglês, um chinês e um húngaro estavam entre as 228 pessoas a bordo do avião desaparecido.


A aeronave, que tinha partido na noite do domingo do Rio de Janeiro com destino ao aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle em Paris, não chegou ao destino na hora prevista.


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a tripulação fez o último contato com os controladores brasileiros ontem à noite, às 22h33 (Brasília), quando se dispunha a entrar no espaço aéreo do Senegal. Depois, foi perdido o contato com a aeronave.


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a Air France divulgará a lista de passageiros só após confirmar a nacionalidade dos viajantes e de informar diretamente os parentes.


A FAB e a Marinha enviaram várias aeronaves e navios à região onde desapareceu o avião para ajudar nos trabalhos de busca, que até agora resultaram infrutíferos.




fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário